quinta-feira, julho 06, 2006

DESVARIOS

Perdido no desktop do meu computador, um ficheiro word com o título «Quando eu deixo de saber quem sou.doc» chamou-me à atenção. Depois de um duplo clique, surgiu-me perante os olhos o seguinte texto:

Quando eu deixo de saber quem sou, e de saber para onde vou, mergulho no mais profundo silêncio dos tempos, somente comparável à imagem bíblica de uma terra informe e vazia e de um abismo coberto pelas trevas. São tempos em que nenhuma luz se faz. E são tempos em que nem sequer temos coragem para desejar morrer. Mas nós lá vamos morrendo, muito devagarinho, a cada suspiro de vida. Os tempos de salvação já passaram. Resta-nos agora aprender a tornar-nos pó.

Não me queria lembrar de ter escrito isto. Mas as coisas muito más, bem como as coisas muito boas, ficam sempre e para sempre gravadas na nossa memória. Quer dizer. São coisas que nos acontecem. Dizem por aí que são desvarios!

Sem comentários: